quarta-feira, 8 de julho de 2009

O PODER DE UMA ESCOLHA !!!!


O poder de uma escolha

A Palavra de Deus é muito simples e por isso também é justa,pois ela pode ser compreendida por todos.
E,se algum de vós tem falta de sabedoria,peça-a a Deus,que a todos dá liberalmente,e o não lança em rosto,e ser-lhe-á dada.
Peça-a,porém,com fé,em nada duvidando;porque o que duvida é semelhante à onda do mar,que é levada pelo vento,e lançada de uma para outra parte.Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.Tg 1.5-7
Pode parecer muito duro,mas Deus não faz rodeios. Ele fala com sinceridade aos nossos corações e nos mostra o caminho a seguir.
Confia no Senhor de todo o teu coração,e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos,e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos;teme ao Senhor e aparta-te do mal.Pv 3.5-7
Medite em tudo aquilo que o Senhor tem dito a vcê.
Nós somos responsáveis por nossas escolhas e não devemos culpar Deus por nossas decisões.
A maior parte dos problemas que enfrentamos estão ligados a estas escolhas erradas que fazemos sem consultar o Senhor ou ignorando aquilo que ouvimos e sabemos ser a Sua vontade. Não se engane:
Não há vitória na desobediência.
Se vcê ainda não entregou a sua vida a Jesus e não O recebeu como seu Salvador pessoal,não há vida abundante nem vida eterna para vcê.
João Batista declarou:
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna;mas aquele que não crê no Filho não verá a vida,mas a ira de Deus sobre ele permanece.Jo 3.35,36
É o Espírito Santo quem traz convencimento aos corações a respeito do pecado,da justiça e do juízo.
Ele diz:
Há uma mesa farta preparada para ti diante dos teus inimigos.Não sofras mais!A minha Mão está estendida e o Meu socorro é para ti.Senta-te ao Meu lado e ceia comigo,pois sou o Teu amigo e vou contigo até o fim.
Aquele que vem de cima é sobre todos;aquele que vem da terra é da terra e fala da terra.Aquele que vem do céu é sobre todos.Jo 3.31

Um comentário:

  1. Um direito que temos é o da esccolha. Tudo que acontece hoje em nossas vidas são frutos de uma escolha e decisão.

    Deus nos dá a direção, usa de todos os meios para nos alertar, mas a decisão final é sempre nossa. Ele nos respeita e deixa que tomemos nossas próprias decisões.

    Por isso é muito importante que tenhamos o Espírito Santo em nós, para que Ele nos dê a direção exata e estejamos sempre atentos a Sua voz.

    Não estou querendo dizer que quem tem o Espírito Santo não erra, mas quero dizer que quem O tem ouve a Sua voz lhe dando a direção. Para continuar tendo a presença do Espírito Santo em sua vida, cabe a você obedecê-Lo.

    Sansão brincou e quando acordou não sabia que o Espírito de Deus não estava mais sobre ele e perdeu para os filisteus, após seu arrependimento e conserto com Deus, pagou um preço muito alto pelo seu erro, venceu os filisteus, mas pagou com a vida.

    Que estejamos sempre atentos a voz da fé, que é a voz de Deus.

    Muito bom seu texto Elaine, Deus abençoe.

    ResponderExcluir